segunda-feira, 11 de novembro de 2013

1º Bazar Moda Música e Artes UFPI

Um evento de integração... Arte , Música e Moda... que surgiu da ideia da Aluna Bia Magalhães do Curso de Moda, Design e Estilismo, que junto comigo (Cami Carvalho) complementou o projeto que foi levado ao Centro Acadêmico de Moda fazendo acontecer o primeiro Bazar Moda Música e Artes da UFPI.
O evento se propôs a trazer Música ao Vivo, Caricaturistas, Exposições e Desfile de quem produz no Curso de Moda e Arte, além do Bazar como experiencia de gestão compartilhada e empreendedorismo. O "experimento" foi muito bom e alcançou o objetivo que era mostrar que a formação acadêmica voltada para gestão, arte, design gráfico, criação e desenvolvimento de marca, empreendedorismo e muita criatividade gera bons frutos, sem falar que a integração entre cursos diferentes foi válida demais... e deu foi certo.


IMAGEM 1: Cartaz de Divulgação - cami carvalho design gráfico.

COLEÇÃO da Ariadne Morais (aluna da MODA UFPI) feita para o evento e inspirada no clima tropical com cores que remetem a paisagem (sol, solo, vegetação). Trazendo estampas de leopardo, cobra e a própria natureza como padronagem. As peças seguem a linha casual e podem ser combinadas entre si:

IMAGEM 2: Coleção criada para o Evento.

Outras alunas do Curso de Moda que produzem ou desenvolveram a identidade visual de suas próprias marcas também expuseram e comercializaram seus produtos como a Andreina Almeida com as suas Engenhocas Invenções Manuais e suas delicias do Gatô Sucré:


IMAGEM 3: Andreina Almeida e suas Engenhocas
IMAGEM 4: Delicias de Gatô Sucrê


A aluna Lívia Castelo Branco com suas bolsas e coletes voltados para um publico alvo que gosta de de rock  e ao mesmo tempo de peças vintage traduzidas em acessórios com discos de vinil que, em uma proposta de sustentabilidade, ela reaproveita na confecção de suas bolsas para a marca que ela mesmo desenvolveu que é a Linx Atelier:



IMAGEM 5: Lívia Castelo Branco e suas produções

A aluna Jullyanne Dias também desenvolveu sua identidade de marca utilizando o aprendizado em sala de aula tanto na montagem e modelagem como também na produção gráfica em moda que utilizou para criação de sua logo marca: 

IMAGEM 6: botando em prática o aprendizado.

Os alunos das Artes Visuais também puderam expor os seus trabalhos, e surpreender com a possibilidade de que é possível fazer da arte a moda. Assim como mostrar o talento através da exposição de seus trabalhos e o fazimento de caricaturas ao vivo.



IMAGEM 7: mostra e produção do pessoal de Artes Visuais

Os músicos trouxeram entretenimento e boas canções, mostrando também a sua arte, no 1º Bazar Moda Música e Arte:


IMAGEM 8: Belchior, Bia Magalhães e Mário Araújo em apresentação musical

Dessa maneira o Evento serviu de vitrine para os futuros profissionais da Moda, da Arte e da Música que estão se graduando para melhor se inserir no mercado de trabalho.

ONDE ENCONTRAR:

Um comentário:

  1. Nossa pelo que vi aq, esse evento de fato deu muito certo e as pessoas envolvidas são muito talentosas em especial a super mega power diva Ariadne Morais que desfile incrível muito feliz pelo sucesso do evento.

    ResponderExcluir