"Visual Merchandising no mercado de Moda é a maneira de fazer com que o ponto de venda seja a propaganda da marca, trazendo a público o conceito da marca/loja pra quem ela vende, o que ela vende e o que ela busca" (ROSA, 2007, s/p).
Assim, o visual merchandising é diretamente relacionado a vitrina, as paredes, aos expositores, a organização da loja. O VM é a "técnica de trabalhar o ambiente do ponto-de-venda criando identidade e personificando decorativamente todos os equipamentos que circundam os produtos. O merchandising visual usa o design, a arquitetura e a decoração para aclimatar, motivar e induzir os consumidores à compra” (BLESSA, 2001, p.22)
Selecionei alguns exemplos desse trabalho:

Assim, a iluminação, a fachada, o layout, os expositores, a temperatura, as cores, o som, os aromas, a vitrina e a forma de atendimento influenciam no opinião do consumidor e são elementos que se comunicam diretamente com ele. Daí a importância de se trabalhar o visual merchandising no mercado de moda.
REFERÊNCIAS:
BLESSA, Regina. Merchandising no ponto-de-venda. São Paulo: Atlas, 2001.
LEVY, Michael; WEITZ, Barton A.. Administração de varejo. São Paulo: Atlas, 2000.
Vi aqui o post passado, da feirinha, queria ter ido! =~~ poxa vida!
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